A ESSÊNCIA

Nascemos das mãos e das tesouras do patriarca da família, um artesão motivado pela perfeição de cada detalhe. Temos em nosso DNA o legado de agir com generosidade e respeito. Produzimos e comercializamos um portfólio amplo de peças nobres para o universo masculino. Aliamos tradição, alta qualidade e tecnologia através de um modelo de negócio bem estruturado e rapidamente escalável, administrado por executivos únicos, arrojados e determinados. Mais que alcançar a excelência, promovemos através da nossa moda encontros com a própria natureza humana, atendemos com paixão e vivemos com o coração.

BASILIO ALFAIATARIA

Uma tradição de família

Ao longo do tempo, o agronegócio tem sido uma das principais atividades econômicas do Brasil. O interior do país, mais especificamente o Estado de São Paulo, possui grandes personalidades que contribuíram com este desenvolvimento, como o engenheiro Henrique Dumont (1832 – 1892), chamado de “O Rei do Café” e pai do ilustre Alberto Santos Dumont (1873 – 1932), um dos mais criativos inventores brasileiros e patrono da Força Aérea Brasileira. É também nesta região que nasceu Candido Portinari (1903 – 1962), um dos mais importantes pintores brasileiros de todos os tempos, e o que alcançou a maior projeção internacional. Em sua premiada obra “O Lavrador de Café” de 1934, ele retrata a lida dura no campo e a importância de se valorizar o trabalhador brasileiro.

É neste cenário pujante que, em 30 de agosto de 1966, na cidade de Ribeirão Preto, o comerciante Pedro Basilio (1920 - 2006) inicia a história da Basilio Alfaiataria. Nascido em uma família de alfaiates, ele começa no ofício aos 9 anos de idade junto com os irmãos. Em 1952, casa-se com a portuguesa Glória do Céu Fernandes (1918 – 1997). O mestre alfaiate aplicava sua arte e habilidade com seus aprendizes, sempre com sua fita métrica ao pescoço e o seu inconfundível atendimento amigo. Com mãos precisas e seguras, cortava, com suas tesouras francesas Vitry Frères, os mais nobres tecidos que iriam vestir diplomatas, doutores, empresários, professores, fazendeiros e a quem lhe procurasse para as mais diversas ocasiões.

A história da Basilio Alfaiataria vem sendo escrita há mais de cinco décadas. Sua proposta operacional alia tradição e tecnologia para atender aos mais exigentes gostos. Uma das diretrizes da família ao gerir o negócio é a constante atualização dos processos e a sintonia com as tendências globais da moda masculina através de eventos e associações, como a TexBrasil. Prezamos por relações sólidas com a cadeia de fornecedores, pautadas na confiança, respeito aos colaboradores e ao meio ambiente. A marca do Interior do Brasil mantém vivo o compromisso do fundador com a generosidade e respeito, oferecendo mais que tecidos de excelência e caimento impecável mas promovendo através da moda encontros prazerosos com a natureza humana de cada cliente, sempre com emoção e amor.

 

O Portfólio - Peças elegantes e sofisticadas

A Basilio Alfaiataria acredita que o homem moderno está cada vez mais buscando a sua essência e evolução. O conceito da marca é proporcionar este encontro através de peças elegantes e sofisticadas. O público alvo são homens com mais de 35 anos, das classes ABC, que pagam por tecidos e peças diferenciadas, gostam de praticidade e conveniência, praticam o consumo solidário, valorizam o conceito “Produzido no Brasil”, querem um atendimento humanizado e respeitam a tradição e a história. Fazemos moda orgulhosamente brasileira e atemporal, com excelência, estilo, cultura e habilidade.

Somos parte de uma grande engrenagem que conecta tecelagens, estilistas, modelistas, cortadores, costureiras, modelos, fotógrafos, comunicadores, ou seja, um ecossistema que gera emprego e renda. Oferecemos um amplo portfólio de produtos, dividido em 3 núcleos: Vestuário, Calçados e Acessórios. São 8 itens em peças autorais produzidos de forma sustentável: nosso Costume é confeccionado com o nobre tecido Super 120 da Paramount, a Camisa Social em 100% Algodão fio egípcio da Tecelagem Fiobom, a Camisa Polo em malha de algodão sustentável da Tecelagem Menegotti, a Camiseta em 100% algodão da Sul Malhas, a Calça Jeans com o jeans da Canatiba e a Calça e a Bermuda da sarja da Renauxview, além de vários padrões em Gravatas. A Basilio Alfaiataria comercializa, ainda, linhas nobres de grandes marcas: Calçados em Pelica da Jotape, Meias e Cuecas da Lupo e Cintos e Carteiras em couro da Fasolo.

Canais de Atendimento – Prontos para conectar

Os canais de atendimento da Basilio Alfaiataria estão sempre em constante aprimoramento afim de proporcionar sempre a melhor experiência possível para nossos clientes. Através deste shop online, do Facebook www.facebook.com/basilioalfaiataria, do Instagram https://www.instagram.com/basilioalfaiataria e Whatapp 16 3877-5011 é possível se conectar aos produtos da Basilio Alfaiataria. A marca possui ainda uma Concept Store, de 75 metros quadrados, no Open Mall do Complexo Hub, coração jurídico da cidade de Ribeirão Preto, Interior do Brasil.